NPE

Núclnpeeo de Pesquisa e Estatística da FATEC de Assis

 

Quais as tendências do mercado de trabalho local? Como os trabalhadores planejam gastar o 13º salário? O valor médio dos produtos da cesta básica oscilou nos últimos meses? Questões como estas, importantes para orientar pessoas e empresas, são o centro das atenções do Núcleo de Pesquisas e Estatísticas (NPE) da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Assis.

O núcleo de pesquisas e estatísticas da Fatec Assis fornece para as empresas do comércio de Assis e Região, por meio de pesquisa de campo, coleta e posterior análise de dados, subsídios como levantamento sistemático, registro objetivo, classificação, análise e apresentação objetiva de dados sobre perfis sociais e econômicos, comportamentos, necessidades, atitudes, opiniões e motivações - entre outros - em Assis e na região, no contexto de suas atividades empresariais cotidianas. Todo a parte de pesquisa é gratuita, podendo, em alguma circunstância, haver participação do contratante nas despesas com formulários pertinentes à pesquisa encomendada.

Núcleo de Pesquisa e estatística da FATEC de Assis

O PRESENTE DO PAPAI

npe

Pesquisa  realizada  entre  os  dias 03 e 05 de agosto  com  500 pessoas na cidade de Assis, verificou   a    intenção    da    população    em presentear  os  pais  nesse  dia  13  de agosto “Dia dos Pais”.

Do total de entrevistados, 70% demonstrou interesse em agradar o papai, porém com o momento complicado qupesquisa_npee enfrentamos desses, 75% disse que pretende gastar no máximo R$ 100,00 com o presente.

De acordo com o gráfico podemos perceber que de cada 10 entrevistados que irão presentear o pai, 7  comprarão roupas ou calçados.

Ainda nessa mesma pesquisa, foi questionado o local onde iriam comprar o presente, e o comércio local pode ficar feliz com a notícia, pois 88% farão a compra nas lojas contra um total de 8% que disseram realizar compras em lojas virtuais.