Fatecs realizam trotes solidários para receber novos alunos

Brincadeira levada a sério que pode ajudar muitas pessoas. É dessa forma, com “trotes do bem”, que as Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) vêm recebendo os estudantes recém-chegados.

Com uma programação voltada à integração dos novos alunos, geralmente aliada às campanhas na área de responsabilidade social, os trotes solidários – como são chamados nas Fatecs – mobilizam calouros e veteranos em prol da sociedade, entre os meses de janeiro e fevereiro.

O trote da Fatec de Franca, por exemplo, incentiva os estudantes a doarem sangue para o hemocentro do município. Em Sertãozinho, a ideia é arrecadar alimentos para o Grupo de Apoio e Combate ao Câncer Infantil e Adulto de Sertãozinho (Graccias).

As atividades são diversificadas. Existem também as focadas na rotina acadêmica ou na carreira, com programações que incluem palestras sobre a empregabilidade do tecnólogo, como as que integram a agenda do trote da Fatec Itaquera, na Capital.

Link: Fatecs realizam trotes solidários para receber novos alunos