Fatec Assis celebra o Dia da Hispanidade

No dia 13/11, às 19h15, aconteceu a “I FERIA DE LA HISPANIDAD DA FATEC ASSIS”. O evento é parte das comemorações que são realizadas nos países que compartilham da língua e da cultura espanholas.

O evento foi organizado pela Profa Dra. Luciana Siqueira Rosseto Salotti e executado pelos alunos do 1o, 2o e 3o semestres do curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial. Além das disciplinas de formação específica, o curso de Gestão Comercial também oferece duas línguas estrangeiras: o inglês e o espanhol. Neste caso, a língua espanhola merece destaque no projeto pedagógico do curso oferecido pela Fatec, pois ela é indiscutivelmente de grande importância para a geração de negócios além de ser segunda língua mais falada no mundo.

O objetivo do evento foi despertar o interesse em toda comunidade acadêmica em conhecer a língua, a cultura, a dança, e a gastronomia espanhola.

Os estudantes preparam danças, músicas e diversas degustações de comida e bebida típica, entre elas destacam-se: empanada de arroz, guacamole, sangria, porra (churros), chilli e outras delícias.

A “I Feria de la Hispanidad da Fatec Assis” ocorreu no auditório do “Nosso Lar” e contou com a presença de 200 pessoas. A Fatec agradece o empenho e a dedicação de todos os funcionários, alunos e professores que estiveram envolvidos para que o evento fosse um sucesso.