Alunos da Fatec participam de concurso do Consulado Mexicano

Os alunos da 2a série do Curso Superior de Gestão Comercial da Fatec participaram do concurso “Altar Día de Muertos” patrocinado pelo Consulado Geral do México e pelo Centro Paula Souza. A celebração do “Día de Muertos” é uma das tradições mais representativas da cultura mexicana e foi declarada Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco.

Parte importante da cultura mexicana do Dia dos Mortos, os altares reúnem elementos mais queridos daqueles que já partiram. As propostas dos estudantes da Fatec foi a de homenagear os cantores Elvis Presley e o mexicano Juan Gabriel. A pintora mexicana Frida Kahlo, e a fotógrafa Lola Alvarez Bravo também foram homenageadas.

A participação dos alunos no concurso foi possível graças as atividades produzidas pela disciplina de Espanhol, que faz parte da grade curricular do curso de Gestão Comercial, que além de incentivar o aprendizado da língua também trabalha com aspectos da cultura espanhola.

Estão de parabéns os alunos e a professora Luciana Salotti que estiveram envolvidos no processo de criação e confecção dos altares.