1º Commercial Challenge da Fatec Assis – Festival de Brigadeiro

O Commercial Challenge, realizado no dia 12/06/18, é um evento piloto que consistiu na competição entre equipes de alunos do 5º semestre do curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial que encararam o desafio de vender uma sobremesa criada a partir da massa do brigadeiro, doce típico brasileiro.

As equipes realizaram a pesquisa de mercado, definiram suas estratégias de posicionamento, criaram os produtos e as estratégias de comunicação (promoção de vendas e merchandising), gerenciaram os custos, preços e a organização do ponto de venda para obter 100% das vendas efetivadas. Os alunos tiveram três semanas para planejar e organizar a ação estratégica e apenas 20 minutos para efetivar as vendas (durante o horário do intervalo) de forma a obter o maior lucro, além dos demais critérios como a criatividade na comunicação, qualidade de atendimento, o sabor do produto, ética na competição, entre outros critérios.

Todas as regras foram definidas com a participação ativa dos alunos, de forma a desenvolver o espírito competitivo, a visão crítica e colaborativa, e a habilidade de negociação.

O evento é parte integrante da disciplina Gestão de Marketing do 5º semestre do curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial e foi coordenado pela Profa. Ms. Thais Yuri Matsumoto.